Plataforma
-
- Registado: sexta jan 24, 2025 10:35 am
- Escola: Aprendizes
Plataforma
Bom dia, estou um pouco baralhada. Conseguem por favor dizer-me qual a plataforma que devo utilizar para inserir os dados dos alunos e gerar as credenciais?
Continua a ser o PAEB? Onde consigo fazer o download. Já li todos os manuais e não consigo encontrar essa informação.
Obrigada
Continua a ser o PAEB? Onde consigo fazer o download. Já li todos os manuais e não consigo encontrar essa informação.
Obrigada
Re: Plataforma
Boa tarde,
O processo é semelhante ao ano anterior.
Vai ser liberto um programa que vai substituir o PAEB que será o MODEB.
No MODEB são produzidos os nomes de utilizador que devem ser exportados para a plataforma provas.iave.pt que irá produzir as palavras-chave e criar as contas de utilizador dos alunos.
O resultado produzido pela provas.iave.pt tem de ser introduzido no MODEB e no ENEB para que fique associada a palavra-chave ao nome de utilizador. O MODEB e o ENEB produzem etiquetas e listagens para facilitar a entrega das credenciais aos alunos e das listagens para vigilantes.
Todo o processo está descrito no guia das provas ensaio e nos manuais da aplicação de realização e da instalação do offline. O guia e os manuais estão disponiveis na área de escolas do JNE.
Bom trabalho.
O processo é semelhante ao ano anterior.
Vai ser liberto um programa que vai substituir o PAEB que será o MODEB.
No MODEB são produzidos os nomes de utilizador que devem ser exportados para a plataforma provas.iave.pt que irá produzir as palavras-chave e criar as contas de utilizador dos alunos.
O resultado produzido pela provas.iave.pt tem de ser introduzido no MODEB e no ENEB para que fique associada a palavra-chave ao nome de utilizador. O MODEB e o ENEB produzem etiquetas e listagens para facilitar a entrega das credenciais aos alunos e das listagens para vigilantes.
Todo o processo está descrito no guia das provas ensaio e nos manuais da aplicação de realização e da instalação do offline. O guia e os manuais estão disponiveis na área de escolas do JNE.
Bom trabalho.
-
Muito obrigada, mas como existe já um prazo para dia 3 de Fevereiro, estou a estranhar ainda não ter sido lançado 

Boa tarde,
A informação que temos é que está disponível o MODEB e que o ENEB estará disponivel dentro de muito pouco tempo.
Bom trabalho.
A informação que temos é que está disponível o MODEB e que o ENEB estará disponivel dentro de muito pouco tempo.
Bom trabalho.
-
E sabe onde consigo encontrar o programa Modeb para download.
Obrigada
Obrigada
Boa tarde,
Pode encontrar para download no fórum do programa ENES em http://www.programa-enes.org/forum/
Existe um tópico para as provas moda e está dentro de "Novidades"
Bom trabalho.
Pode encontrar para download no fórum do programa ENES em http://www.programa-enes.org/forum/
Existe um tópico para as provas moda e está dentro de "Novidades"
Bom trabalho.
-
- Registado: segunda jan 27, 2025 4:48 pm
- Escola: Escola Secundária Manuel de Arriaga
Bom dia,
Gostaria de esclarecer a seguinte situação.
Escolas só com 3ºciclo e com provas-ensaio para o 9ºano fazem o download do programa ENEB e não do MODEB, correto?
E, portanto, devemos aguardar que disponibilizem a atualização do ENEB.
Atenciosamente
Olga Junqueira
Gostaria de esclarecer a seguinte situação.
Escolas só com 3ºciclo e com provas-ensaio para o 9ºano fazem o download do programa ENEB e não do MODEB, correto?
E, portanto, devemos aguardar que disponibilizem a atualização do ENEB.
Atenciosamente
Olga Junqueira
Bom dia,
Correto.
Se só vai realizar provas ensaio de 9º ano só necessita do ENEB.
Bom trabalho.
Correto.
Se só vai realizar provas ensaio de 9º ano só necessita do ENEB.
Bom trabalho.
-
- Registado: quarta jan 29, 2025 3:10 pm
- Escola: Externato do Ensino Pimário do Centro Social Paroquial São João das Lampas
Boa tarde
já li todos o manuais disponíveis e continuo sem perceber onde instalo o MODEB.
Podem enviar-me o link?
Obrigada
já li todos o manuais disponíveis e continuo sem perceber onde instalo o MODEB.
Podem enviar-me o link?
Obrigada
-
- Registado: quarta jan 29, 2025 4:32 pm
- Escola: Agrupamento de Escolas de Rio Tinto N3
Bom dia
Tendo assumido este processo, necessito saber onde posso obter as credenciais para aceder à plataforma https://provas.iave.pt de modo a carregar ficheiro de alunos e gerar passwords para os mesmos.
Obrigado
Tendo assumido este processo, necessito saber onde posso obter as credenciais para aceder à plataforma https://provas.iave.pt de modo a carregar ficheiro de alunos e gerar passwords para os mesmos.
Obrigado