Página 2 de 2
Re: Algo não correu bem... Verifique a sua ligação à Internet
Enviado: segunda fev 10, 2025 10:01 pm
por pedrodias
Algo não correu bem... Verifique a sua ligação à Internet
Um fresh install resolve o problema. Remover totalmente o servidor e voltar a criar já permite a sincronização.
Re: Algo não correu bem... Verifique a sua ligação à Internet
Enviado: segunda fev 10, 2025 10:04 pm
por pedrodias
ruipires Escreveu: segunda fev 10, 2025 9:58 pm
Boa noite,
Aparece algum erro ou a indicação de falha de ligação?
Bom trabalho.
PauloGarrido Escreveu: segunda fev 10, 2025 5:18 pm
A mesma situação. Não consegui sincronizar as novas provas mesmo depois de desligar e voltar a ligar o servidor.
O erro é o mesmo de ontem. Arrisquei um fresh install e sincronizou!

Re: Algo não correu bem... Verifique a sua ligação à Internet
Enviado: segunda fev 10, 2025 10:07 pm
por Tomel
Dá o mesmo erro de Sábado.
Cumps
Tomé Laranjinho
ruipires Escreveu: segunda fev 10, 2025 9:58 pm
Boa noite,
Aparece algum erro ou a indicação de falha de ligação?
Bom trabalho.
PauloGarrido Escreveu: segunda fev 10, 2025 5:18 pm
A mesma situação. Não consegui sincronizar as novas provas mesmo depois de desligar e voltar a ligar o servidor.
Re: Algo não correu bem... Verifique a sua ligação à Internet
Enviado: segunda fev 10, 2025 10:09 pm
por ruipires
Boa noite,
Por favor desligue totalmente o servidor e volte a ligar.
Ao sincronizar volta aparecer a informação de falta de ligação?
A informação do número de provas do servidor local é igual ou diferente do servidor central?
Cumprimentos
Tomel Escreveu: segunda fev 10, 2025 6:12 pm
Caro Dr. Rui Pires
Estamos na mesma... "Algo não correu bem. Por favor verifique a sua conexão à internet e tente de novo"
Aguardamos a correção da situação
Cumprimentos
Tomé Laranjinho
Re: Algo não correu bem... Verifique a sua ligação à Internet
Enviado: segunda fev 10, 2025 10:12 pm
por aepl
ruipires Escreveu: segunda fev 10, 2025 9:57 pm
Boa noite,
O número de provas está correto.
Acabei de testar na minha máquina de offline de testes e consegui sincronizar sem apresentar nenhum erro.
Voltou a tentar? Apareceu identificado algum erro?
Bom trabalho.
aepl Escreveu: segunda fev 10, 2025 4:27 pm
Boa tarde,
Hoje de manhã 28 alunos realizaram a prova de português do 9.º ano.
Já sincronizamos as respostas e tudo correu bem.
Ao sincronizar os exames para amanhã (no servidor central há 20 provas, mais 10 do que ontem), ocorre outra vez o erro "algo não correu bem....". Já reiniciei o servidor offline, mas o erro persiste.
Cumprimentos
Alexandra Gomes
Boa noite,
Sim, voltei a tentar a sincronização e continua a dar erro de "Algo... Ligação à internet". Já reiniciei os servidores várias vezes-
Alexandra Gomes
Re: Algo não correu bem... Verifique a sua ligação à Internet
Enviado: segunda fev 10, 2025 10:20 pm
por ruipires
Boa noite,
Que informação tem no servidor local e no servidor central no número de alunos e de provas?
Estamos a verificar o que se pode estar a passar. Amanhã de manhã os servidores devem ser desligados e voltados a ligar para caso exista alguma atualização possa ser aplicada.
O tempo de arranque mais demorado está correto. Aumentou devido a uma alteração para forçar as atualizações que em alguns casos não estavam a acontecer.
Cumprimentos,
JohnyJack Escreveu: segunda fev 10, 2025 7:09 pm
Boa tarde.
Por aqui a mesma situação. Temos 8 Servidores Off-Line, nenhum conseguimos sincronizar, fica indefinidamente em sincronização e não termina a mesma (já procedmos ao reíncio).
Temos tido também o problema (desde domingo) que os servidores demoram imenso tempo a ficar online, ficam cerca de 10 a 15m (às vezes mais) na parte do "Starting Local".
Na 6ª feira, demoravam cerca de 2~3 minutos a levantar na totalidade.
Agradeciamos esclarecimentos, pois amanhã, temos 6 turmas de 6º ano (logo pela manhã) e 6 de 9º da parte da tarde.
Obrigado.
Cmps
Jorge Joaquim
Re: Algo não correu bem... Verifique a sua ligação à Internet
Enviado: segunda fev 10, 2025 10:53 pm
por JohnyJack
Boa noite.
Obrigado desde já pela resposta. A situação é neste momento idêntica às reportadas.
No meu caso os alunos estão correctos 456 para cada lado.
No caso das provas, 20 no servidor central e 10 locais (já sincronizadas no domingo à noite).
Esperemos que de manhã esteja tudo resolvido, caso contrário, não estou a ver a viabilidade de ser feita on-line, com tantos outros problemas de conexão que têm existido, tanto a nível local, como a nível das larguras de banda da rede escolar e GSM.
Cmps.
Jorge Joaquim
Re: Algo não correu bem... Verifique a sua ligação à Internet
Enviado: terça fev 11, 2025 6:36 am
por ruipires
Bom dia,
Só agora conseguimos detetar o que está a provocar o erro e estamos a fazer a alteração.
Para as provas a realizar da parte da manhã não acreditamos ser possível corrigir a tempo.
A solução temporária é:
1 - Abrir o virtualbox
2 - Selecionar o disco clicar em definições e alterar o nome do disco existente. Basta acrescentar "Old" por exemplo
3 - Fazer nova importação da imagem e arrancar com o disco
A eliminação da máquina anterior só é possível se ainda não tiverem sido realizadas provas.
As nossas desculpas pelo incómodo.
Assim que estiver resolvida a situação sem ser necessária nova importação informo.
Bom trabalho
Re: Algo não correu bem... Verifique a sua ligação à Internet
Enviado: terça fev 11, 2025 10:05 am
por ruipires
Bom dia,
Em principio o problema que estava a ocorrer está resolvido.
Peço que desliguem os servidores e voltem a ligar.
Depois tentando sincronizar deve funcionar.
Se existir algum aluno a realizar em offline o servidor só pode ser desligado depois de todos terminarem.
Bom trabalho.
Re: Algo não correu bem... Verifique a sua ligação à Internet
Enviado: terça fev 11, 2025 10:32 am
por aepl
ruipires Escreveu: terça fev 11, 2025 10:05 am
Bom dia,
Em principio o problema que estava a ocorrer está resolvido.
Peço que desliguem os servidores e voltem a ligar.
Depois tentando sincronizar deve funcionar.
Se existir algum aluno a realizar em offline o servidor só pode ser desligado depois de todos terminarem.
Bom trabalho.
Bom dia,
Tudo sincronizado. Testei com um aluno e aparece a prova do dia de hoje.
Cumprimentos