Boa tarde,
Só um desabafo que já foi mencionado anteriormente por outros colegas.
Ninguém do IAVE dá suporte por este fórum (que é do IAVE)?
Nos anos anteriores tínhamos alguém, que embora não fosse instantâneo, pelo menos nos ia dando algum feedback do que se estava a passar e inclusive ajudava em alguns problemas. Este ano o fórum foi criado mas ficou por aí. O que se passou?
Outra coisa que me intriga é o numero de pessoas que interagem por aqui...nos outros anos este fórum era muito mais ativo, este ano somos só meia dúzia...será que a maior parte das escolas/colégios está a fazer os exames online?
Em determinados problemas que foram surgindo, ficava sempre na dúvida se o problema seria nosso ou não...a interajuda aqui, nem que seja pela partilha de informação, foi-me ajudando a descobrir o que se passava, por isso desde já o meu obrigado.
Cumprimentos,
Ricardo Silva
Onde anda o pessoal de apoio técnico do IAVE?!?!?!
-
CNM_Ricardo
- Registado: quinta mai 02, 2024 1:25 pm
- Escola: Colégio Novo da Maia
-
aepl
- Registado: segunda mai 20, 2024 3:33 pm
- Escola: Escola Secundária da Póvoa de Lanhoso
Re: Onde anda o pessoal de apoio técnico do IAVE?!?!?!
Boa tarde,
Sim, algum apoio seria BOM!! Não é bom trabalhar "às escuras" sem se perceber exatamente onde está o problema.
Pelo que me dizem somos das poucas escolas a utilizar o offline (não me deram números).
Por aqui vou continuar a realizar as provas em offline pois não consigo garantir sinal de Internet nos dias/horas das provas. Há dias/horas que se "mexe" muito mal!!
Alexandra Gomes
Sim, algum apoio seria BOM!! Não é bom trabalhar "às escuras" sem se perceber exatamente onde está o problema.
Pelo que me dizem somos das poucas escolas a utilizar o offline (não me deram números).
Por aqui vou continuar a realizar as provas em offline pois não consigo garantir sinal de Internet nos dias/horas das provas. Há dias/horas que se "mexe" muito mal!!
Alexandra Gomes
No primeiro ano, tivemos vários problemas de indisponibilidade do site provas.iave.pt.
A disponibilidade dos servidores do IAVE entretanto melhorou. Contudo, há razões que vão além da qualidade ou da garantia da ligação ao exterior. Por exemplo, deixa de ser necessário recorrer a turnos, o que constitui uma vantagem significativa, ao diminuir as perturbações que estas provas causam nas dinâmicas da escola.
Não tenho a certeza de que esta observação seja correta, mas penso que a última vez que houve atividade significativa neste fórum por parte do IAVE foi em fevereiro de 2025.
Penso que, para as escolas que realizam as provas em formato online, em caso de falhas, será mais fácil transferir a responsabilidade para o IAVE ou para a falta de infraestruturas. E, na eventualidade de falhas, reagendar para outra data com os mesmos alunos, vigilantes, etc. Do ponto de vista do IAVE, o tempo dos todos os envolvidos acaba por ter custo zero.
Opiniões à parte, o abandono deste fórum por parte do IAVE justifica, pelo menos, um esclarecimento.
A disponibilidade dos servidores do IAVE entretanto melhorou. Contudo, há razões que vão além da qualidade ou da garantia da ligação ao exterior. Por exemplo, deixa de ser necessário recorrer a turnos, o que constitui uma vantagem significativa, ao diminuir as perturbações que estas provas causam nas dinâmicas da escola.
Não tenho a certeza de que esta observação seja correta, mas penso que a última vez que houve atividade significativa neste fórum por parte do IAVE foi em fevereiro de 2025.
Penso que, para as escolas que realizam as provas em formato online, em caso de falhas, será mais fácil transferir a responsabilidade para o IAVE ou para a falta de infraestruturas. E, na eventualidade de falhas, reagendar para outra data com os mesmos alunos, vigilantes, etc. Do ponto de vista do IAVE, o tempo dos todos os envolvidos acaba por ter custo zero.
Opiniões à parte, o abandono deste fórum por parte do IAVE justifica, pelo menos, um esclarecimento.
Pois este ano deixou de haver apoio.
O Sr Rui Pires, quem o fazia, foi para presidente do IAVE.
Eu o ano passado ainda fiz algumas provas offline. Este ano não consegui logo na primeira prova Moda de Inglês do 6º ano.
Nas outras já não tentei.
Num dos post do fórum há inúmeros colegas com o problema da prova do dia não aparecer......sem resposta.
Melhores dias virão.
O Sr Rui Pires, quem o fazia, foi para presidente do IAVE.
Eu o ano passado ainda fiz algumas provas offline. Este ano não consegui logo na primeira prova Moda de Inglês do 6º ano.
Nas outras já não tentei.
Num dos post do fórum há inúmeros colegas com o problema da prova do dia não aparecer......sem resposta.
Melhores dias virão.