Boa tarde,
Estou a prepara um servidor OFFLINE novo para as provas de aferição. A máquina em questão tem 72Gb de RAM e 2 processadores XEON com windows SERVER 2016. Estou a tentar instalar o "provas IAVE" mas na altura da instalação do Virtualbox, diz a instalar mas não faz nada...já fechei e abri por diversas vezes, reiniciar mas não faz a instalação do vitualbox. A minha pergunta é se já aconteceu a alguem isto e se posso fazer manualmente a instalação do virtualbox e depois adicionar o OVA manualmente.
Obrigado
Novo servidor OFFLINE
-
- Registado: quinta mai 02, 2024 1:25 pm
- Escola: Colégio Novo da Maia
Re: Novo servidor OFFLINE
Sim, já encontrei esse problema, especialmente, se já existe uma versão mais nova do vistualbox instalada na máquina.
A solução mais simples é importar manualmente o ficheiro OVA e correr manualmente a máquina importada.
Tenho a funcionar lindamente em três servidores.
A solução mais simples é importar manualmente o ficheiro OVA e correr manualmente a máquina importada.
Tenho a funcionar lindamente em três servidores.
-
- Registado: quinta mai 02, 2024 1:25 pm
- Escola: Colégio Novo da Maia
Re: Novo servidor OFFLINE
Acabei por limpar o servidor e instalar o Server 2022...já está em funcionamento mas a ligar manualmente no VirtualBox (só vou testar nas provas de 5ª feira)...pela aplicação fica no estado a "ligar ao servidor" e com a mensagem que a virtualização não está disponível (quadro amarelo)...acho que este é um dos problemas com a utilização do Windows Server mas se alguém conseguir confirmar, agradecia.
Estou também a usar uma Team NIC de 4 portas de 1 Gbs...alguém usa/usou este sistema e me confirma se não dá problemas?
Obrigado.
Estou também a usar uma Team NIC de 4 portas de 1 Gbs...alguém usa/usou este sistema e me confirma se não dá problemas?
Obrigado.