Página 1 de 1

Ecrã não aparece no cliente

Enviado: terça mai 14, 2024 11:19 am
por mpbarros
Apesar de instalarmos corretamente o servidor e o cliente, mesmo na mesma máquina, não conseguimos que o cliente mostre o ecrã inicial para introduzir as credenciais do aluno, após estabelecer estabelecer ligação com o servidor
Também não conseguimos aceder ao ecrã de gestão de sincronização.
O que estará errado?

Junto anexamos prints.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Re: Ecrã não aparece no cliente

Enviado: sábado mai 18, 2024 9:33 am
por ruipires
Bom dia,

O servidor offline deve estar na versão 1.0.4.
Tente aceder ao servidor offline a partir do browser e/ou da aplicação de realização na máquina onde está instalado o servidor(não é necessário escrever o hhtp://). O acesso de escola só é possível a partir do browser se for realizado na aplicação de realização fica a aguardar entrada indefinidamente.
Faça em acesso de consola um ping ao servidor de offline para ver se existe comunicação. Pode fazer o mesmo para o servidor online.
Confirme as permissões da firewall.
Desligue as firewalls e teste o acesso. Volte a ligar a firewall.

O ecrã em branco pode ser:
- Erro na escrita do endereço;
- Servidor não acessível (bloqueio da firewall, servidor numa rede e cliente na outra, velocidade reduzida)
- Atualizações a serem realizadas pelos clientes que estejam a consumir a largura de banda disponível

Bom trabalho!