Servidor Linux Mint

descrição do primeiro forum
Responder
Mensagem
Autor
aega.og
Registado: quinta mai 02, 2024 8:40 am
Escola: Escola Básica e Sceundária de Fornos de Algodres

Servidor Linux Mint

#1 Mensagem por aega.og »

Boa tarde,
Fiz a instalação do servidor offline em Linux Mint 21.3 para ver se não tinha alguns dos problemas encontrados na versão para Windows.
Importei manualmente a imagem da máquina virtual para o Virtualbox 7.0.18 (última versão) e quando inicio a aplicação "Provas Offline-1.0.2.AppImage" tenho uma mensagem de erro que diz que estou num ambiente virtual, para correr este programa diretamente no meu computador.
Tenho a aplicação no meu disco externo mas dá a mesma mensagem estando no ambiente de trabalho ou na pasta onde costumo guardar as aplicações Appimage.
No terminal não tenho mensagem alguma de erro do programa. O portátil em questão é um MSI Bravo 15 C7VF, com um Ryzen 7 7735hs e tenho uma nvidia RTX 4060m, estou a usar o kernel 6.5. Espero que estas informações ajudem na resolução do problema.
Gostaria de saber se, iniciando manualmente o servidor através do Virtualbox, se, da parte da aplicação cliente nos pcs dos alunos, será possível aceder através do ip da máquina com o servidor e da porta 7000 como fazemos para aceder às configurações.
Obrigado.

Com os melhores cumprimentos,
Pedro Rocha
ruipires
Registado: sexta abr 12, 2024 2:25 pm

Re: Servidor Linux Mint

#2 Mensagem por ruipires »

Boa noite,

Pedi à empresa de desenvolvimento que visse o problema que apresenta. Assim que tiver resposta coloco aqui.

Se o servidor arrancar diretamente no virtualbox pode aceder usando o endereço da máquina terminado com o :7000 a propagação do nome do servidor não vai acontecer.

Bom trabalho!
Responder