na nossa instalação numa máquina i3-4170 com 12gb de ram, ligado na vlan 11
hoje fizemos um teste com as turmas mas, não conseguimos mais do que 1 ou 2 pc a ligarem-se (depois de várias tentativas) com autenticação positiva mas depois surge a mensagem "algo correu mal com a ligação a internet"
TESTE NEGATIVO.
neste momento não faremos mais teste até que vocês nos contactem para verificarmos o que pode estar a impedir as conexões.
Provavelmente faremos as provas online.
Algo correu mal
-
- Mensagens: 1
- Registado: segunda abr 29, 2024 4:28 pm
- Escola: AE Andre de Gouveia
Re: Algo correu mal
Bom dia,
O servidor offline deve estar na versão 1.0.4.
A aplicação de realização deve estar na versão 0.0.10 - Windows, 1.0.4 - Android e 1.0.5 - Versão iOS
Não tendo uma descrição detalhada da situação. Peço que:
Verifique se as credenciais dos alunos estão a funcionar em online.
Tente aceder ao servidor offline a partir do browser e/ou da aplicação de realização na máquina onde está instalado o servidor(não é necessário escrever o hhtp://). O acesso de escola só é possível a partir do browser se for realizado na aplicação de realização fica a aguardar entrada indefinidamente.
Faça em acesso de consola um ping ao servidor de offline para ver se existe comunicação. Pode fazer o mesmo para o servidor online.
Confirme as permissões da firewall.
Desligue as firewalls e teste o acesso. Volte a ligar a firewall.
O ecrã em branco pode ser:
- Erro na escrita do endereço;
- Servidor não acessível (bloqueio da firewall, servidor numa rede e cliente na outra, velocidade reduzida)
- Atualizações a serem realizadas pelos clientes que estejam a consumir a largura de banda disponível
Bom trabalho!
O servidor offline deve estar na versão 1.0.4.
A aplicação de realização deve estar na versão 0.0.10 - Windows, 1.0.4 - Android e 1.0.5 - Versão iOS
Não tendo uma descrição detalhada da situação. Peço que:
Verifique se as credenciais dos alunos estão a funcionar em online.
Tente aceder ao servidor offline a partir do browser e/ou da aplicação de realização na máquina onde está instalado o servidor(não é necessário escrever o hhtp://). O acesso de escola só é possível a partir do browser se for realizado na aplicação de realização fica a aguardar entrada indefinidamente.
Faça em acesso de consola um ping ao servidor de offline para ver se existe comunicação. Pode fazer o mesmo para o servidor online.
Confirme as permissões da firewall.
Desligue as firewalls e teste o acesso. Volte a ligar a firewall.
O ecrã em branco pode ser:
- Erro na escrita do endereço;
- Servidor não acessível (bloqueio da firewall, servidor numa rede e cliente na outra, velocidade reduzida)
- Atualizações a serem realizadas pelos clientes que estejam a consumir a largura de banda disponível
Bom trabalho!