Bom dia,
Já tenho o servidor OFFLINE preparado, mas quando como admin vou à parte da sincronização, os exames e respostas estão a 0 (os utilizadores estão lá), tanto no servidor local como no central.
Queria tentar com as credencias do ano passado e sei que estão a funcionar, contudo, não tenho provas disponibilizadas.
Algo me deve estar a escapar, por isso pedia a vossa ajuda.
Cumprimentos,
Ricardo Silva
Provas servidor OFFLINE
-
- Registado: quinta mai 02, 2024 1:25 pm
- Escola: Colégio Novo da Maia
-
Re: Provas servidor OFFLINE
Boa tarde,
Apaguei todas as credenciais existente e criei 20 para cada ano. Vamos esperar para a próxima sincronização. É normal fazerem esta sincronização todos os dias?
Cumprimentos,
Ricardo Silva
Apaguei todas as credenciais existente e criei 20 para cada ano. Vamos esperar para a próxima sincronização. É normal fazerem esta sincronização todos os dias?
Cumprimentos,
Ricardo Silva
Boa tarde,
Normalmente são feitas atribuições ao início da manhã e fim de tarde.
Todos os utilizadores criados até às 8h de hoje devem ter provas atribuídas.
Bom trabalho!
Normalmente são feitas atribuições ao início da manhã e fim de tarde.
Todos os utilizadores criados até às 8h de hoje devem ter provas atribuídas.
Bom trabalho!
-
Boa tarde,
Obrigado pela resposta.
Já está a funcionar, contudo, tenho mais um problema...inicialmente aparecia o servidor do lado dos alunos, mas agora já não aparece e só ligando ao servidor manualmente por IP é que se consegue chegar à parte das credenciais.
Qual será o problema? Já desativei na nossa firewall tudo o que estivesse relacionado com a rede criada e com o servidor, e foram criadas regras para as portas indicadas no documento sobre a instalação do servidor offline.
Cumprimentos,
Ricardo Silva
Obrigado pela resposta.
Já está a funcionar, contudo, tenho mais um problema...inicialmente aparecia o servidor do lado dos alunos, mas agora já não aparece e só ligando ao servidor manualmente por IP é que se consegue chegar à parte das credenciais.
Qual será o problema? Já desativei na nossa firewall tudo o que estivesse relacionado com a rede criada e com o servidor, e foram criadas regras para as portas indicadas no documento sobre a instalação do servidor offline.
Cumprimentos,
Ricardo Silva
Boa noite,
A solução de deteção automática do offline faz uso de multicast DNS através da rede interna da escola. Assim sendo, é necessário:
que os computadores a correr offline e os computadores de exame tenham a capacidade de comunicar através do protocolo UDP pela porta 5353.
Para isso os computadores têm que estar na mesma LAN ou haver comunicação entre as diferentes VLAN em que os computadores se encontram
A rede tem que permitir mDNS
Port: 5353
Address: 224.0.0.251
Pode ser um bloqueio das firewalls do servidor e dos clientes. Pode tentar desligar a firewall dos dois lados para ver se consegue visualizar. Se conseguir tem de ser criada a exceção para a porta 5353.
Bom trabalho!
A solução de deteção automática do offline faz uso de multicast DNS através da rede interna da escola. Assim sendo, é necessário:
que os computadores a correr offline e os computadores de exame tenham a capacidade de comunicar através do protocolo UDP pela porta 5353.
Para isso os computadores têm que estar na mesma LAN ou haver comunicação entre as diferentes VLAN em que os computadores se encontram
A rede tem que permitir mDNS
Port: 5353
Address: 224.0.0.251
Pode ser um bloqueio das firewalls do servidor e dos clientes. Pode tentar desligar a firewall dos dois lados para ver se consegue visualizar. Se conseguir tem de ser criada a exceção para a porta 5353.
Bom trabalho!