pedrodias Escreveu: ↑sexta abr 26, 2024 10:10 am Bom dia.
Estamos com dificuldades no login com credenciais para testagem.
Testamos o seguinte:
1) Acesso Online.
Com uma credencial do ano passado, é possível aceder e temos uma listagens das provas atribuídas, bem como a indicação de que a prova terminou.
Contudo, utilizando uma credencial criada este ano para testagem, não temos qualquer teste atribuído. Temos:
- "O website já não está disponível a partir do browser. Por favor utilize a aplicação para aceder às provas." no browser e
- "Não existem testes atualmente disponíveis para si" na aplicação (windows, linux e android).
2) Acesso Offline
Quer com uma credencial do ano anterior, quer com as credenciais novas, temos uma mensagem de erro e não é possível o login.
Testamos no browser e na aplicação (windows, linux e android) e em pelo menos 3 servidores offline diferentes e com o mesmo resultado: "Algo não correu bem. Por favor verifique a sua conexão a internet e tente novamente" .
Também testamos em duas redes diferentes ambas sem VLANs. Uma de class B (172.16.2.1/16) e outra de class C (192.168.2.1/24).
Numa das máquinas o servidor já esteve ligado por mais de 24h consecutivas. Nas outras duas, são instalações novas. Em todos os 3 servidores, é possível o login para sincronização dos dados mas não com as credenciais criadas.
Testamos também o acesso ao servidor a partir a aplicação a partir da própria máquina. O terceiro servidor de testes, é uma instalação de Windows nova. Nesta última, a instalação do servidor precisou da uma instalação extra VC_redist_x64 - Microsoft Visual C++ 2015-2022. Ou seja, nesta última, nem antivírus existe e a dificuldade é a mesma.
Gratos pela vossa atenção.
Boa tarde,
Foram realizadas atualizações internas aos servidores que estão a correr nas máquinas virtuais. A aplicação de offline deve ser totalmente desligada e deve ser ligada novamente tendo acesso à Internet.
Depois de ser iniciado o servidor devem aguardar 1 hora (este tempo é fornecido considerando a existência de uma velocidade baixa de internet). Depois desta hora devem aceder como escola e voltar a realizar a sincronização inicial e testar se o acesso às provas por parte dos alunos já é possível de realizar sem qualquer problema.
Bom trabalho!