Nas reuniões com as escolas foi referido que este Fórum seria monitorizado, mesmo que não houvesse resposta direta. No entanto, perante as situações aqui reportadas, continua a faltar uma comunicação clara às escolas.
Como foi dito aqui no fórum:
houve investimento, houve zelo, preocupação e cuidado de dezenas de pessoas que tentaram fazer parte da solução. Neste momento não há uma palavra, ninguém é capaz de dar uma resposta...
É importante que alguém informe, com urgência, se os servidores devem continuar ligados, se as escolas devem continuar a tentar atualizá-los ou se devem aguardar novas indicações antes das provas, ou mesmo se os devem eliminar.
Esta indefinição continua a obrigar as escolas a gastar tempo, recursos técnicos e energia sem saberem se estão a seguir o procedimento correto. Implica trabalho adicional das equipas informáticas, testes repetidos, reorganização de tarefas, validações de rede, etc...
Além disso, retira tempo a outras tarefas essenciais e aumenta a pressão sobre escolas, direções, técnicos e professores, precisamente num período crítico de preparação das provas.
Assim, solicita-se uma orientação oficial e urgente sobre o que deve ser feito, para que as escolas não continuem a assumir custos, riscos e decisões sem informação clara.
Com os melhores cumprimentos